segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Eu Sou


Eu sou a música insistente de toda manhã.
Os ensaios diários, vespertinos e noturnos.
Eu sou uma vontade inquieta de aprender.
Eu sou o sono que não vem na madrugada.
Eu já fui alternativo, pop e agora sou rock.
Eu sou a preguiça de comer
E a alucinação por escrever.

Eu sou a mente fértil e as dúvidas inquietantes.
Eu sou as perguntas retóricas.
Eu sou a mania de falar o tempo todo.
Eu sou a alegria intermitente em sorrisos sem fim.
Eu sou o impulso, a precipitação e o exagero.
Eu sou a crença quando tudo parece perdido
E a esperança até a última tentativa.

Eu sou o garoto tímido desconhecido
E o tagarela conhecido por todos.
Eu sou o inconformismo e a persistência.
Eu sou a sensibilidade à flor da pele
E a fortaleza oculta.

Eu sou aquele que ama dar abraços e beijos
E que ama igualmente receber beijos e abraços.
Eu sou suspiros de alegria e de tristeza.
Eu sou a criatividade ambulante
E a eterna mania de contar histórias.
Eu sou a ânsia de estudar e de passar num concurso.
Eu sou a cabeça que nunca pára
E o comilão compulsivo das noites.

Eu sou o filho brincalhão e sonhador
E o maluco que a todos diverte.
Eu sou o amigo que ri o tempo todo.
Eu sou um eterno aprendiz
E, o obcecado por espanhol que estuda Letras.

Eu sou o romântico incorrigível,
E o que é sempre fiel mesmo depois de traído pelo mundo.
Eu sou a espera pelo amor da minha vida,
A transparência dos meus sentimentos que me deixam vulnerável,
E a entrega completa a esses sentimentos.
Eu sou o carinho e a carência.
A insegurança notória e a força invisível.

Eu sou o olhar no futuro e o prisioneiro do presente.
Eu sou a vontade de entender tudo
E a certeza de que nunca vou entender nada do que quero.
Eu sou uma lágrima perdida entre tantos sorrisos
E a felicidade por finalmente não me sentir mais sozinho.

Eu sou a leitura alta de textos e mais textos meus ou de outros
Eu sou isso e mais um pouco
Sou, talvez, até menos. Eu simplesmente sou.

Texto de Germana Facundo (adaptado)

1 comentários:

Alexandre Mendes Corrêa disse...

Caro Eric

Muito bom o seu trabalho! É bom ver que a paixão pelas letras permanece viva. Vou acompanhar o blog de perto. Abraços