quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ato 13: Uma Página do Diário de Werfielldd


Sai da piscina, vesti o roupão e entrei na casa. Estava frio; o ar que entrou pela porta da frente era mais gélido que a água morna da piscina.

A lua era Cheia.

Troquei minhas vestes, me sentei no sofá e liguei a televisão. Minha sala vazia assistia a um filme que estava sendo exibido; a cena em que estava mostrava um homem no inferno de sua esposa suicida, tentando resgatá-la para poderem viver juntos novamente (mas agora no céu)¹.

Lágrimas.

Eu chorei com o corte do frio em meus braços; os abraços dele já não estavam mais aqui para me acalentar e a lareira já não saciava toda a minha sede de calor. De calor humano. Do calor dele. Dele.

Corri por desespero, nem sei pra onde. Mas corri. Subi as escadas correndo e me atirei contra um quadro. O quadro. Era preto e branco, em escalas de cinza. Mostravam árvores vazias e solitárias, ainda que estivessem bem próximas. O chão não era verde, menos ainda florido. Eu podia sentir a essência vazando daquele quadro; era aquele cheiro de chuva, aquele cheiro de vento, aquele cheiro de... Era o cheiro da tinta que caiu sobre o seu corpo, sobre o corpo de Mythis. Era um cheiro suave, um cheiro que penetrou meu ser.

Olhei a janela; dez andares me separavam do solo; a debrucei na tentativa de sentir o ar fresco, o ar puro de automóveis transitantes que passavam por ali por baixo. Me enganei ao fazê-lo e (como se não soubesse que corria riscos) cai.

Nono andar, oitavo andar, sétimo andar. Eu podia contar cada um deles, é como se até meu suicídio fosse devagar sem ele. Sexto andar, quinto andar... Sexto andar, sétimo, oitavo, nono, décimo, décimo primeiro. Uma luz brilhante. Já estava bem acima do prédio.

- Mythis!

Asas grandiosas e brancas, reluzentes a luz da lua. Era lindo.

"- Werfielldd!", ele disse serenamente. Eu olhei em seus olhos, que já não eram mais castanhos claros; mas agora azuis como um céu lindo (o meu céu lindo). Brilharam, sorriram pra mim.

"- O Amor, Werfielldd. O amor. Não a solidão, não a dor."

Eu respondi a Mythis com um beijo que nenhuma palavra poderia descrever. Seus lábios serenos tocaram-me a boca. Eu me deliciei em seus braços, em seu abraço.

E voamos para sempre em suas nuvens de algodão, feitas com o desejo do nosso amor.


O relógio tocou. Eram 08:23 da manhã de Domingo. A chuva caia lá fora.

"- Mythis!", eu gritei. Um vazio. O cheiro do quadro ainda estava lá, mas ele não.

Alguém bateu a porta. Abri e um homem alertou:
"- O funeral será realizado ás 18:00, como o Senhor pediu. Minhas lástimas."

E a história da minha vida se encerrou.

¹. Referência ao filme What Dreams May Come

3 comentários:

Bruna Villani disse...

oie eric, olha só não li o texto agora puske tá mt grande e estou com dor de cabeça.

fiz um bunner pra vc por aí no 'cinzas q eu vi', é só entrar lá no meu blog (thewonderlandismine) e aí tem lá na coluna do perfil, um negocinho escrito: 'link me' aí é só copiar aquele código html q tá debaixo da imagem e colar no seu blog!!!

beijos

Bruna Villani disse...

ei eric, fiz um novo button, caso te agrade mais q esse q já está adicionado no seu blog, repita o processo anteriormente descrito no meu comentário

beijos!!!

Anônimo disse...

The male sexual dysfunction including powerlessness and cavernous problems,
and it receive to be about 3 inches in soft land or thirster.
If you want to toughen up your erections, mentioned in the male
enhancement reviews and one of which is called as "The Towel Raise"
These two sheets of voluntary muscles are sank - not for me or
my torso. Scholarship how to ascendancy this movementwith insidethe venereal region has been suggested to turn a key
tip whenever attempting to raise sex purpose.
The identical best time value would entails and whether feedback from users backs up the merchant's claims.

My homepage :: web page