domingo, 26 de janeiro de 2014

Memórias de Nós Dois


Sopra vida em minhas vestes de solidão
Nesta estrada ladrilhada entre muitos que vem e vão
Alguns são de lata, outros só olham pro chão;
Alguns são de feno, outros esparramam a gratidão

Das árvores secas que caem ao meu lado,
dos ventos uivantes que gritam desesperados...
Da vida mórbida de uma noite finita,
trouxe você a minha cena híbrida

Sopraram estrelas douradas em meu céu nublado num dia quente de verão. Trouxe-me seus cantos e encantos e por fim a gratidão. Não era esperado que um dia soubesse eu que das tuas vestes provaria; não era propósito que de tão longe viria. Ainda que de tão perto.

Contei minutos, horas, dias; contei dilemas e calmarias. Meu oceano de glórias e derrotas eu não soube cuidar. Mas viestes tu, Poseidon, a me acalmar. Mostrar-te-ei as heranças do meu mar, cuidar-te-ei, ó, riqueza do meu lar.

Caminhando nessa praia de nós dois, uma garrafa perdida a onda trouxe, corri pensando um gênio ter encontrado, mas desmaiei profundo dentro dela quando Cupido me a entregou. Ah!, Afrodite, que belas letras me enviou.

E dessas linhas rabiscadas e alternadas eu saberei cuidar. Viajarei os sete mares pra junto de ti estar, mergulharei tão profundo nas tuas águas como nenhum Odisseu jamais fez. Enfrentarei os deuses das eras sombrias e cantarei valsas de alegria. Flutuaremos na esfera de nós dois, com um mundo, um espaço, uma galáxia que sois.

Chamemos Freya, Arianrhod e Ain, e todos mais aqueles que lhe convém. Só quero mesmo é que seja linda a nossa ida, infinita, implacável, de vida. Com muito amor e simbolismo a nossa volta. Com muitos versos perdidos em linhas tortas. Versos esses que me conta, versos daqueles que me encontro...

Encontro um mar estrelado de um lindo céu azul, com uma Lua de Sol, onde nasce um grande amor, onde os pólos se encontram... Eclipse de nós dois, junção perfeita, inseparáveis. O amor, um e dois.

2 comentários:

Anônimo disse...

Good post. I learn something totally new and
challenging on sites I stumbleupon everyday. It will always be interesting to read through articles
from other authors and practice a little something from other sites.



Also visit my weblog - phoenix az criminal attorney

Anônimo disse...

I'm gone to inform my little brother, that he should also visit this webpage on regular
basis to obtain updated from latest information.

Look into my web-site ... personal injury lawyer car accident