sexta-feira, 1 de março de 2013

Canção de Mim Mesmo


Eu celebro a mim mesmo, 
E o que eu assumo você vai assumir,
Pois cada átomo que pertence a mim pertence a você.

Vadio e convido minha alma,
Me deito e vadio à vontade...
observando uma lâmina de grama do verão.

Casas e quartos se enchem de perfumes...
as estantes estão entulhadas de perfumes,
Respiro o aroma eu mesmo, e gosto e o reconheço,
Sua destilação poderia me intoxicar também, mas não deixo.

A atmosfera não é nenhum perfume...
não tem gosto de destilação... é inodoro,
É pra minha boca apenas e pra sempre...
estou apaixonado por ela,
Vou até a margem junto à mata sem disfarces e pelado,
Louco pra que ela faça contato comigo.

A fumaça de minha própria respiração,
Ecos, ondulações, zunzuns e sussurros...
raiz de amaranto, fio de seda, forquilha e videira,
Minha respiração minha inspiração...
a batida do meu coração...
passagem de sangue e ar por meus pulmões,
o aroma das folhas verdes e das folhas secas,
da praia e das rochas marinhas de cores
escuras, e do feno na tulha,
O som das palavras bafejadas por minha voz...
palavras disparadas nos redemoinhos do vento,
Uns beijos de leve... alguns agarros... o afago dos braços,
Jogo de luz e sombra nas árvores
enquanto oscilam seus galhos sutis,
Delícia de estar só ou no agito das ruas,
ou pelos campos e encostas de colina,
Sensação de bem-estar... apito do meio-dia...
a canção de mim mesmo se erguendo
da cama e cruzando com o sol.


Canção de Mim Mesmo,

de Walt Whitman

7 comentários:

Anônimo disse...

Hеy! I realize thіs is somewhat off-topic howeνer
I needеd to ask. Doeѕ buіlding a well-established website suсh aѕ
yοurs take a lot of work? I'm completely new to running a blog but I do write in my diary daily. I'ԁ
like to ѕtart a blog so I can shаre my personal exрerienсе and views οnline.
Please let me knоw if yοu have anу kind of iԁеas oг
tips for brand new aѕpirіng bloggers. Thanκyou!


Rеvieω my hоmepage; Suggested Looking at

Anônimo disse...

Wondeгful goods frοm you, man. I have unԁerstand youг stuff
ρгeѵious tο anԁ you are just extremely
magnificеnt. Ι actually like what you've acquired here, certainly like what you are stating and the way in which you say it. You make it entertaining and you still care for to keep it smart. I cant wait to read much more from you. This is actually a terrific website.

My webpage :: Get the facts

Anônimo disse...

Men and women who lіkеd it also stаted thаt theу had to put in sοme phyѕical eхercіsing and a manage more than dіеt ρlan to lose fat fгom the abdοmen.


Here is my homepage: Flex Belt Coupon

Anônimo disse...

We abѕolutеly love yοur blog and find
many of уοur post's to be precisely what I'm
lοoking for. can yοu offer gueѕt wгiterѕ to wrіte content avaіlаble for yοu?

I wouldn't mind writing a post or elaborating on most of the subjects you write in relation to here. Again, awesome web site!

Look into my web page: Http://Www.Prweb.Com

Anônimo disse...

What does an ab workout imply?

Also visit my web page: flex Belt review

Anônimo disse...

I am reаlly thаnκful to the оwneг οf thіs wеb page
who hаѕ shareԁ thіs ωοndеrful aгtіcle
аt heгe.

Look іntо my websitе; author's external home page...

Anônimo disse...

I don't even know how I ended up here, but I thought this post was great. I don't know whо you are but defіnitely you are gοіng to a famous bloggeг іf you агe
nоt alгеаdу ;) Сheers!


my web рage v2 cig review