sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ato 1: O Cantar


Eu me lembro de um dia em que estava passeando pelo ar e me deparei com um rapaz. Ele tinha altura mediana, um pouco menor que eu. Seus cabelos eram de cor castanho escuro e seus olhos brilhavam num lindo preto. Ele dirigiu-se a mim e disse:

- Você não canta bem.

Mas você nem se quer me ouviu cantar!

- Eu aposto as minhas asas que você não canta melhor que eu.

Eu já o tinha ouvido cantar antes e, digo-lhes, não eram sedas que tocam os ouvidos. Eram fios grossos. Respondi:

Se eu ganhar, eu fico com suas asas e assim poderei voar mais alto.
Chamamos Anthygono para nos ouvir e então ele começou:

- Lioris shkanibdus ondra erc ♪

Em uma linguagem própria daqueles que andam sobre o ar

Comecei eu (a mesma melodia):

Lioris shkanibdus ondra erc ♪

Anthygono disse: Ele me agrada mais, Mythis.

Eu protestei, não podia acreditar. Mas o homem me falou:

- Eu apostaria a minha vida contigo, Mythis. Você já não suspira mais os ares onde andas. Suas faces são melancólicas e você não inspira o auge dos campos daqui. Suas histórias se tornaram cinzas e o seu ser arde em chamas; chamas de tristeza, de agonia. Sua expressão não poderia ser melhor ou pior que a minha. Ela não existe, logo não pode competir. É uma pena que rastejes por aqui. Sei que um dia já foste um belo Anjo.

E suas palavras então me calaram. Abandonei mais uma nuvem.

0 comentários: